sábado, 22 de setembro de 2012

Caminhada - 1ª Parte

A pequena cidade de Tombos fica pra trás num instante, logo se observa aquele clima de fazenda, pastos e mais pastos. Na foto a seguir podemos ver um pequeno curral à beira da estrada, a bicicleta "displicentemente" deixada do lado de fora e a paisagem muito seca, haviam ali alguns homens ordenhando vacas e pondo o leite naqueles típicos toneis de leite.


Pela estrada havia muito movimento de veículos, principalmente caminhões, essa estradinha liga Tombos a Catuné, o dia estava ensolarado e o clima muito seco, nessa próxima foto observamos a estrada e depois um detalhe do animal que lá se encontrava, o carcará, a águia do sertão.



Não dá pra ver devido ao tamanho da foto, essa ave estava bem no meio da estrada, e caminhou alguns metros a minha frente, depois voou para o moerão da cerca ao lado da via e ficou observando-me.


Fazenda das Oliveiras, 6,5 Km de caminhada, alguns metros mais e encontrei as três mulheres que saíram antes de mim, elas estavam no seu 9º dia de caminhada embora fosse o 1º no Caminho da Luz, haviam descoberto um outro caminho (http://www.portaldocaminho.orgque começa em  Bom Jesus do Itabapoana - RJ, entra no Estado do Espirito Santo, volta ao Rio de Janeiro onde passa pelas cidades de Varre e Sai, Natividade e Porciúncula, chegando finalmente a Tombos - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário